Compreender a febre acessória do grânulo e como utilizá-los

Compreender a febre acessória do grânulo e como utilizá-los

Entenda a febre dos grânulos acessórios e como usá-los 

Você é apaixonado por tendências? Então é hora de aprender tudo sobre o sucesso dos acessórios com contas. Continue lendo e descubra como usá-los com estilo e praticidade!

Se, quando se trata de moda e você é uma pessoa atualizada, é provável que você já tenha visto o retorno do estilo de rua, tão presente nos anos 90. Desde meados de 2019, esta estética tem causado uma agitação, tanto nas passarelas quanto na aparência de vários estilistas ao redor do mundo. 

Incluído nesta mesma proposta, vale a pena mencionar a altura do uso de acessórios com contas femininas. Amplamente utilizados nos anos 90, estes elementos são excelentes para aqueles que gostam de um visual urbano com um toque divertido. Dentre as celebridades que já adotaram a proposta, destacamos nomes como Bruna Marquezine e até Gigi Hadid. Demais, não é mesmo? 

Então, para atualizá-los, vamos compartilhar todos os detalhes sobre os acessórios com contas – o que são e como usá-los facilmente no dia-a-dia. 

Prepare-se e inspire-se conosco!
Tudo sobre acessórios com miçangas

Antes de mais nada, vamos falar de contas. Em geral, o termo se refere às pequenas pedras coloridas, que são excelentes para decorar os mais variados acessórios. Atualmente, estas peças podem ser encontradas em diferentes cores e materiais, tais como vidro, plástico ou mesmo elementos naturais, como a madeira. 

O elemento teve origem na África do Sul e, inicialmente, este tipo de adorno era usado exclusivamente como artigo de devoção. Mas, o tempo foi passando e as contas acabaram caindo no gosto do mundo inteiro, estando presentes nos mais diferentes artigos que compõem um olhar: brincos, colares, anéis e pulseiras.

Neste momento, existem vários formatos destes artigos, tais como as versões quadradas, as redondas e até as alongadas, chamadas "vitrines" por muitos. 

Entretanto, qualquer que seja a alternativa, o ideal é sempre investir no modelo que melhor se adapte ao seu estilo e personalidade. Existem, por exemplo, composições super-coloridas, ideais para um resultado jovem e fresco – e aquelas com um efeito mais limpo, que podem ser facilmente integradas ao visual do dia-a-dia.
Dicas para a utilização de acessórios com contas em diferentes visuais

Você já encontrou um acessório com contas para "chamar de seu", mas ainda não sabe como adaptá-lo às suas produções diárias? Tenha calma! Para lhe ajudar nesta tarefa, selecionamos alguns truques de estilo infalíveis. Tome nota agora!
Colares de mistura 

A prática de misturar dois ou três colares com o mesmo olhar está em ascensão. Sabendo disso, que tal adicionar o acessório de contas a esta interessante mistura? Ao utilizá-lo, toda a composição se tornará mais autêntica e, além disso, terá um toque extra de cor. 

Não há mistério: basta escolher colares com a mesma cor metálica (prata ou ouro), e depois terminar com um delicado item de pedra colorida, como os estranguladores.

Combinando com seu traje

Para um resultado bem sucedido, é evidente que seus acessórios com contas devem combinar com o resto de seu visual. Dito isto, há alguns pequenos segredos que vale a pena colocar em prática. 

Para um efeito formal para o escritório ou para uma reunião de negócios, a recomendação é investir em tons neutros ou, quem sabe, até mesmo em uma composição monocromática. 

Desta forma, os destaques serão as contas – as principais responsáveis por acrescentar mais cor e vida à roupa. Por outro lado, se a idéia é desenhar uma roupa casual, onde haja a possibilidade de ousar, melhor ainda. 

Nessas condições, tente coordenar os elementos de contas com peças estampadas, especialmente aquelas com padrões tradicionais (poá, floral, listras). Aqui, as contas também podem aparecer em versões maiores, transformando o visual em uma combinação super-autêntica.

Como já vimos, os acessórios com contas estão de volta! E agora você também sabe como aproveitá-los ao máximo – seja para um passeio casual ou, quem sabe, até mesmo para aquele código de vestuário casual para o escritório. 

Aproveite estas dicas e seja um vencedor em suas próximas combinações. Até breve!

John Hall

Os comentários estão fechados.